8 de out. de 2010

por Ceci


Olá a todos.
A tarde do último sábado, com  jogo de futebol retendo em casa os tricolores, prometia baixo quorum para a segunda reunião que os moradores do Bairro Peixoto pretendiam realizar para debater soluções para os inúmeros problemas que nos afligem -  a (in) segurança pública em destaque. Mas para nossa grata surpresa estavam lá dezenas de moradores: jovens casais, telhados brancos e  até  crianças  que vieram espiar e, depois,  aproveitar o agrupamento para  brincar.
Foi um encontro que, primeiramente, e gratamente, nos permitiu conhecer alguns de nossos vizinhos. Quanta gente interessante mora por aqui!  E melhor foi perceber que temos uma conexão e uma vontade comum de melhorar a qualidade de vida deste bairro, com  a garantia da segurança e da prestação de serviços públicos.
Por isso votamos e elegemos de forma democrática e transparente uma comissão para dar início à Associação de Moradores do Bairro Peixoto. Sem uma Associação formalizada não teremos amparo legal para qualquer reivindicação. Isto ficou claro com a manifestação educativa de nossos vizinhos advogados.
Nossa comissão hoje é formada por Elson, na presidencia e Régis ( fundador deste blog) na vice-presidência.  Temos dois secretários - Fernando e Waldir -, um tesoureiro - nosso vizinho Anthony - e uma comissão jurídica formada por Guilherme ( pioneiro deste movimento), Dalmir e José Mauricio. Como relações públicas,  Lais e Ceci.  Estaremos durante cinco sábados seguidos, voluntariamente, colhendo assinaturas nos acessos do bairro para, posteriormente, formalizar esta iniciativa.
Nossa reunião chegou ao fim ao cair da noite, com inúmeras idéias inovadoras, como o apitaço, que parte dos moradores do bairro já pratica para alertar os vizinhos para situações suspeitas, ou a instalação de uma guarita do INEA na entrada do Parque da Serra da Tiririca. Aliás , tivemos na reunião a participação do comandante da Guarda Florestal do INEA e de um sargento da Gebrapa, que, casualmente,  no momento de nosso encontro verificavam uma denúncia de construção irregular na área da floresta. Dividimos  com eles nossas preocupações e tivemos uma resposta receptiva e positiva às propostas.
Estas foram algumas das boas noticias de nosso encontro. Neste sábado (09/10) esperamos poder dar seqüência ao movimento com uma participação ainda maior de moradores em prol de nossa associação.
Convido, portanto, todos a lerem a ata da reunião, no link Atas e a participarem de nosso terceiro encontro às 16:00 novamente em frente à entrada do parque estadual Serra da Tiririca.
abs.
Ceci

Um comentário:

  1. Infelizmente n~~ao poderei comparecer masi uma vez, mas estou acompanhando as novidades pelo blog.
    Um abraço a todos e estamos juntos!

    ResponderExcluir