por Ceci
Pode-se dizer que esta semana avançamos três vezes mais do que na semana anterior em nosso caminho rumo à formação da Associação dos Moradores do Bairro Peixoto. Já registramos 93 assinaturas favoráveis à formação da Associação, 60 a mais do que tínhamos no início deste movimento. Facilmente bateremos a casa dos 100 nos próximos dias.
Esquentamos os motores para este grande salto nas primeiras horas da manhã do último sábado (09/10), durante a coleta de assinaturas realizada em uma das entradas do Bairro Peixoto, na rua Engenho do Mato. A coleta prosseguiu durante toda a semana, de porta em porta, e as adesões não pararam.
Na terceira reunião dos moradores realizada no sábado à tarde, em frente ao parque estadual da Serra da Tiririca , novos e bem vindos rostos se destacaram no grupo. Fizemos a leitura da ata da reunião anterior, que foi aprovada por todos os presentes. Decidimos pisar no acelerador na divulgação do movimento para o maior número de pessoas, preferencialmente a totalidade dos moradores do Bairro Peixoto. Muito trabalho pela frente. Até a próxima reunião um grupo de aproximadamente 12 voluntários estará panfletando convites em corpo a corpo na vizinhança. Também decidimos confeccionar faixas para cada uma das cinco entradas do Bairro Peixoto e contratar um serviço de som em bicicleta para convidar os moradores do bairro para a quarta reunião no dia 23/10. “O registro do estatuto da Associação só deverá ser feito no momento em que a maior parte dos moradores estiver ciente da proposta”, comentou Guilherme, da nossa Comissão Jurídica provisória , recebendo, após um curto debate, apoio de todos os presentes.
Ocupando nosso espaço
O movimento dos moradores a favor da formação da Associação já virou embrião de um grupo de amigos do bairro. No sábado (16/10) e domingo (17/10), às 9h. da manhã, serão realizados os primeiros passeios coletivos de moradores e amigos do Bairro pelas trilhas do Parque Estadual da Serrra da Tiriica. Em nossa última reunião também surgiu uma proposta de um café da manhã coletivo antecedendo os passeios para tornar nossos encontros ainda mais gostosos. O sol já começava a esconder seu brilho quando os vizinhos ainda conversavam sobre os passeios , a beleza da Serra, o privilégio de morarmos neste bairro....
Na reunião do dia 23/10, tínhamos 92 adesões e terminamos com 126. Como a AMBAP disponibilizou 30 cadeiras e tínhamos 20 em pé, acreditamos que as novas adesões representam 70%, o que é um sucesso para a AMBAP.
ResponderExcluirInfelizmente neste sábado (27/11),durante a reunião, por discordâncias por parte de alguns moradores, NÂO tratamos do assunto principal: SEGURANÇA!
ResponderExcluirVale tbm lembrar, como ressaltou o sr. Luiz, a importância das ADESÕES!!!
Espero q a próxima reunião seja mais produtiva e mais objetiva , para q tenhamos sucesso com a associação!