UMA UNIDADE FAMILIAR, PODE ESTAR INSERIDA NUMA CASA NUM EDIFICIO, OU NUM CONDOMINIO HORIZONTAL EM RUAS PRAÇAS COMPONDO UM BAIRRO, DELIMITADO OU NÃO POR ACIDENTES NATURAIS. NO BAIRRO PODEREMOS TER ESTABLECIMENTOS COMERCIAIS, ESCOLAS, CLUBES, OFICINAS, CRECHES POUSADAS OU HOTEIS.
N UMA VISÃO IMEDIATA ESSA COMPOSIÇÃO DIVERSIFICADA, QUALQUER QUE SEJA A SUA LOCALIZAÇÃO DETERMINA UMA INFINIDADE DE INTERESSES.
UMA COMUNIDADE POR EXEMPLO, SE DESTACA POR UM CONGLOMERADO, COM INTERESSES E CARENCIAS SIMILARES, EM SUA MAIORIA DE MORADORES DE MENOR A PODER ECONOMICO. JÄ UM CONDOMINIO É REGIDO POR UMA CONVENÇÃO ENQUADRADA NA LEI, ADMINISTRADA POR UM SINDICO ELEITO EM ASSEMBLÉIA, QUE DISPÕE DE UMA ARRECADAÇÃO CONDOMINIAL FIXA, FUNDO RESERVA, PARA CUMPRIR DESPESAS DE CUSTEIO OU EVENTUAIS INVESTIMENTOS, PARA MANTER O "TODO” “FUNCIONANDO NO INTERESSE DA MAIORIA.
VOLTAMOS AGORA PARA A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, E COMO ELA DEVERIA FUNCIONAR. SE CONSTITUE ENQUADRANDO UM OU MAIS BAIRROS, COM CASA TERRENOS, CASAS DE LUXO, CASAS MODESTAS, NOVAS OUTRAS ANTIGAS, BEM OU MAL CONSERVADAS, COMO LOCALIZAÇÃO MAIS OU MENOS VALORIZADAS, ALGUMAS MENOS OU MAIS SEGURAS. ATRAVÉS DE ADESÕES EXPONTANEAS PODE SER FUNDADA MESMO SEM A MAIORIA DOS MORADORES, ATRAVES O CUMPRIMENTO DE BUROCRACIA PADRÃO DENTRO DA LEIS E COM O REGISTRO DO CNPJ. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE NENHUM MORADOR SERA OBRIGADO A SE ASSOCIAR.
A HETEROGENIDADE DE PESSOAS, DOS DIVERSOS INTERESSES E VISÕES PARTICULARIDADE, QUE SE CONHECEM POUCO POR NÃO EXISTIR PONTOS DE ENCONTROS COMO UMA PORTARIA, UM ELEVADOR, UMA GARAGE OU ESTACIONAMENTO COMUM OU ATË AREAS DE LAZER DE CONVIVIO. CIRCULAMOS DENTRO DE NOSSOS CARROS COM INSULFILME, CADA UM NO SEU HORÄRIO, E EM ITINERÄRIOS DIVERSOS.
COMO CRIAR ESSA UNIÃO, COMO MELHORAR O CONVÏVIO? COMO ESTABELECER MELHOR COMUNICAÇÃO? VIA INTERNET?
UMA ASSEMBLEIA GERAL DE MORADORES PODEM SER INCONCLUSIVA, PELA BABEL DE OPINIÕES DISCUSSÕES PARALELAS E NÃO FOCADA NOS OBJETIVOS PRIORITÄRIOS. TEREMOS ANTES DE TUDO ENTENDER O QUE Ë UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, DE FATO E DE DIREITO.
PARA CHEGARMOS A BOM TERMO SERÄ NECESSARIO, TERMOS UNIDADE DE DIREÇÃO, RESPEITO A TODOS OS MORADORES, RESPEITANDO DEMOCRATICAMENTEOS ANSEIOS DA MAIORIA, COM UM PLANEJAMENTO COERENTE TRANSPARENTE E SEM AÇODAMENTOS POR PRESSÕES DE TODA ORDEM, INCLUSIVE OS POLITICOS.
EM PRIMEIRA INSTANCIA A DIREÇÃO DEVERIA REPRESENTA-LA JUNTO AOS ORGÃOS PUBLICOS, E INSTITUIÇÕES COBRANDO SOLUCÕES QUANTO A SEGURANÇA AMPLA, PREFEITURA, CLIN ETC PRECISAMOS VALER NOSSA CONDIÇÃO DE CIDADÃOS EM DIA COM SEUS IMPOSTOS. NÃO Ë POSSIVEL ARCARMOS COM 100% DESSES CUSTOS, MESMO SABENDO QUE O PODER PUBLICO Ë BUROCRATICO E LENTO.
NESTA FASE ENTRA A SEGUNDA INSTANCIA QUE SERÄ O ESTABELECIMENTO DE ARRECADAÇÃO VIA MENSALIDADE, PARA CUMPRIMENTO DAQUELAS PRIORIDADES DEFINIDAS E APROVADAS EM ASSEMBLEIA, DOS PROJETOS PRE DEFINIDOS. PARA ISSO VAMOS DEFINIR COMISSÕES PARA ESTUDOS DESSES PROBLEMAS.
QUAIS SÃO TODAS AS NOSSAS PRIORIDADES? COM A PALAVRA OS MORADORES... VIÁVEIS E PROGRESSIVAS...
QUANDO TIVERMOS TUDO DEFINIDO VAMOS COLOCA-LOS EM EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO. SALVO MELHOR JUIZO É COMO VEMOS A A M B A P E ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO ONDE RESIDO E QUE APOIO DESDE O INICIO.
HELSON DE LEMOS- MORADOR DA RUA VERA LUCIA PEIXOTO.
EM TEMPO - DEVEMOS INICIALMENTE EVITAR VINCULAÇÃO POLITICA - NO FUTURO A TODOS QUE NOS AJUDAREM INDEPENDENTE DE PARTIDO
CONSEGUIR UM COMPROMETIMENTO FINANCEIRO DE ARRECADAÇÃO PARA O RATEIO NOS PROJETOS
ENVOLVER O MAIOR NUMERO DE MORADORES NAS AÇÕES E PROJETOS, VIA OS REPRESENTANTES DE ÄREA.
MARCAR REUNIÕES COM AGENDA FIXADA PREVIAMENTE. COORDENANDO E COM ATAS DO QUE FOI RESOLVIDO= C/ASSINATURAS.
EVITAR DECISÕES QUE SÖ PRIVILEGIEM PEQUENOS INTERESSES OU GRUPOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário