15 de jan. de 2011

Comandante do 12º BPM se reúne com moradores do Bairro Peixoto

 O encontro foi um sucesso. Cerca de 50 moradores participaram. Leia aqui a reportagem de O Fluninense.
(por Regis)



Tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo discutiu medidas de segurança para a região durante o encontro. Quem mora no local diz que já enfrentou todo o tipo de violência

Moradores do Bairro Peixoto, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, se reuniram, na noite de sexta-feira, com o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, para discutir medidas de segurança para a região.
O presidente da Associação de moradores do bairro, Hélcio Lemos, contou que há cerca de 6 anos os problemas relacionados à violência na região começaram a piorar, entre eles roubos à residências e de automóveis, pequenos assaltos e sequestros relâmpagos. “Na primeira reunião, com cerca de 30 participantes, perguntamos quem já havia sofrido algum tipo de violência e quase todos levantaram a mão. Queremos saber, com esta reunião, o que podemos fazer para ajudar o poder público, seja com equipamentos ou recursos”, explicou.
A esposa do comerciante e vice-presidente da associação, Régis de Paula, de 45 anos, foi vítima de sequestro relâmpago por duas vezes. Agora, ele procura ajudar à PM para não passar outros sustos como este.
Para o comandante, reuniões como essas são muito proveitosas e que, a partir daí, a polícia pode saber as necessidades e as carências da região, podendo tomar as medidas necessárias.

Moradores do Bairro Peixoto, na Região Ocênica de Niterói, relataram rotina de violência na localidade para o comandante da PM de Niterói. Foto: Nathália Felix

Comandante do Batalhão da PM de Niterói, Paulo Henrique Azevedo de Moraes, esteve em bairro da Região Oceânica para discutir medidas de segurança no local. Foto: Nathália Felix

12 de jan. de 2011

ENCONTRO PARA SEGURANÇA

Prezados moradores!
Estamos conclamando os moradores do Bairro Peixoto, para reunião no próximo dia 14 de janeiro, sexta feira, às 19h30minutos, no Colégio Paulo Freire. Estarão presentes, o Coronel Comandante do 12º BPM, o Capitão Comandante da Guarnição da Região Oceânica, e o Delegado da 81ª DP – Itaipu, além de outras autoridades ligadas à Prefeitura.

Assunto: Segurança do Bairro Peixoto.

É fundamental a presença de todos.
A AMBAPE

11 de jan. de 2011

PM presente no Bairro Peixoto


Uma grande vitória da AMBAPE. Confira a reportagem de hoje no O Fluminense.(Regis)

O Fluminense....
Sob novo comando, Batalhão da PM inaugura sistema de pontos eletrônicos para ampliar o policiamento ostensivo. Aparelhagem vai fiscalizar atuação da polícia em 30 locais diferentes da RO

Há pouco mais de três semanas sob novo comando, o 12º BPM já elabora novas estratégias “linha-dura” para combater a criminalidade. A primeira ação efetiva está sendo realizada, desde ontem, na Região Oceânica, através da implantação de um sistema de pontos eletrônicos de fiscalização. Assim, será possível fiscalizar o patrulhamento ostensivo. A apresentação do projeto foi feita ontem pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes. O objetivo é que o patrulhamento abranja a maior área possível da região e o policiamento seja comprovado pelo comando.
O sistema de pontos eletrônicos consiste na instalação de chips de dados em 30 pontos distintos da localidade. As patrulhas responsáveis pelo monitoramento da área percorrerão os locais indicados munidos de um bastão eletrônico para leitura dos dados. Em contato com os chips, esses equipamentos irão armazenar os dados coletados, como horário e local em que o policial esteve no ponto. Posteriormente, essas informações são transferidas para o sistema informacional da 1ª Companhia da Região Oceânica (1ª CRO), localizada no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Cafubá.
“A ideia é ter patrulhamento em toda a região e esse sistema garante que o policiamento chegue a todos os pontos. Essa é uma forma de se saber se o policial está em todas as localidades”, explica Paulo Henrique Moraes.
O comandante também relatou as principais dificuldades que a polícia encontra para patrulhar a Região Oceânica. A primeira delas é o fato de se tratar de uma área muito extensa - os bairros da região ocupam quase metade do território de Niterói. A segunda é fazer com que o policiamento chegue a todos os bairros. Por isso, outra vantagem do sistema, segundo o comandante, seria a presença efetiva da polícia, diariamente, em toda a região, o que tende a coibir a ação de criminosos. Moradores da Região Oceânica aprovaram o sistema.
“É de suma importância a presença da polícia na região. Por isso, estamos apoiando essas ações. Temos certeza de que irão reduzir a criminalidade”, afirma Renan Lacerda, presidente da Associação de Moradores do Jardim Imbuí, localidade onde um chip já foi instalado.
O comandante da 1ª CRO, capitão Leandro Teixeira, destacou a importância da parceria entre a polícia e a sociedade civil. Na próxima sexta-feira, a PM se reunirá com as associações de moradores da Região Oceânica para discutir estratégias de combate à criminalidade.
Esforços - A instalação do sistema de pontos eletrônicos faz parte de um conjunto de estratégias que estão sendo traçadas para reforçar a segurança na Região Oceânica. Segundo informações da polícia, a intenção é concentrar esforços intensificando a vigilância no chamado Eixo de Piratininga, que compreende as favelas da Ciclovia, do Inferninho, da Boa Esperança e do Jacaré. Além dessas, outra localidade receberá atenção especial da polícia, o Bairro Peixoto, nas proximidades do Engenho do Mato.
Todos esses esforços visam coibir a ação de criminosos e a ocorrência das principais modalidades de crime da região, que, segundo a polícia são a venda de drogas, os roubos e furtos a residências e os assaltos

5 de jan. de 2011

ESTAMOS AVANÇANDO....

Parabéns a AMBAPE por mais esta conquista. Estamos avançando. A AMBAPE já realizou o levantamento das lâmpadas queimadas e dos postes que não tem iluminação. Os dados já foram passados para os responsáveis e em breve teremos uma iluminação mais eficiente. O levantamento para a pavimentação de algumas ruas que estão em situação crítica tb já está sendo feito. Precisamos avançar agora na área de SEGURANÇA. A mobilização de todos neste momento é crucial. Algumas vitórias já foram conseguidas, mas para que possamos festejar outras necessitamos da ADESÃO de todos.

Postado por Claudio Godinho